Uma noite de segunda-feira (10) marcada por tensão e violência no bairro Nova Itália, em Urussanga. Conforme a Polícia Militar, um homem de 46 anos foi preso após protagonizar um episódio de fúria, ameaçando vizinhos e apontando uma arma de fogo para policiais militares.
Por volta das 19h30, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de briga entre vizinhos, na rua Cadore. No local, os militares se depararam com um indivíduo armado, que ameaçava os moradores. Na tentativa de dissuadi-lo pelo diálogo, os policiais foram surpreendidos pela reação do sujeito, que apontou a arma para a guarnição.
Diante da ameaça, um policial efetuou um disparo de advertência, sem atingir o suspeito. Após diversas tentativas de negociação, o homem foi contido e preso.
A ação policial não se limitou à prisão do indivíduo. A mãe do suspeito também foi detida por desacato e agressão a um dos agentes, ao tentar impedir a prisão do filho.
Na residência, a PM apreendeu uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e munição pronta para uso. O caso segue sob investigação e não há informações se o suspeito tinha ou não, autorização para porte e posse de arma.