Uma tarde tranquila de segunda-feira (13), foi interrompida por uma perseguição policial na rodovia Prefeito José Tiscoski, em Balneário Gaivota. Por volta das 15h27, uma guarnição flagrou o condutor de uma Saveiro cometendo infração de trânsito próximo à entrada da estrada geral Figueirinha. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros condutores.
A perseguição se estendeu por cerca de 10 km, com o suspeito realizando manobras perigosas, forçando ultrapassagens e jogando o veículo contra outros automóveis. Diante da gravidade da situação, a guarnição solicitou apoio de outras viaturas para interceptar o fugitivo.
Após ser cercado pelos PMs, o condutor resistiu à abordagem policial. Os agentes tiveram de usar força física para imobilizá-lo. Durante a evasão, o suspeito dispensou diversos objetos pela janela do veículo, incluindo drogas e um celular, que foi encontrado destruído. Na busca veicular, foi achado um torrão de maconha no interior da Saveiro.
O sujeito foi detido e responderá pelos crimes de desobediência, resistência, posse de drogas para uso pessoal e direção perigosa de veículo em via pública. A droga e o celular danificado foram apreendidos como provas. O carro foi autuado por diversas infrações de trânsito e recolhido ao pátio da permissionária.
A ocorrência mobilizou diversas viaturas e causou transtornos aos motoristas que trafegavam pela rodovia.
ILUSTRAÇÃO/CRIAÇÃO/IMAGEM:radio93fm.net e rolando.news