Um ex-vereador da cidade de Sombrio viveu momentos de terror durante a noite e madrugada dos dias 3 e 4 de fevereiro, quando foi vítima de um sequestro relâmpago que se estendeu por três cidades da região sul catarinense. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, prendeu um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, na última sexta-feira (7).
Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pela DIC, a vítima marcou um encontro por redes sociais com o jovem preso e, ao chegarem em um local combinado, foram surpreendidos por outros três indivíduos. “O ex-vereador foi mantido em cárcere privado, levado à sua residência, onde foram subtraídos diversos pertences. Posteriormente ele foi abandonado no Morro dos Conventos”, explicou o delegado.
As investigações da DIC identificaram o jovem preso como o responsável por atrair a vítima para o grupo criminoso. Ele foi detido no bairro Lagoão, em Araranguá, e encaminhado ao Presídio Regional da cidade. O veículo da vítima foi recuperado no dia seguinte ao crime.
A Polícia Civil segue com as investigações para verificar e prender os demais envolvidos no sequestro e roubo.