Recentemente, o vídeo de um cãozinho sendo abandonado e atropelado pelo próprio tutor, em Araranguá (veja no final), chamou a atenção de populares e das autoridades locais. O responsável, neste caso, foi identificado e segue investigado pela Polícia Civil.
Porém, longe de ser fato isolado, os maus-tratos a animais cresce de forma desenfreada na Região. Cachorros abandonados à própria sorte não são exceção, mas a regra. Ciente do problema, o deputado estadual Marcius Machado (PL), presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Alesc, realiza na próxima quinta-feira (29), às 18h30, Audiência Pública da Proteção Animal na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva.
Embora ocorra em Balneário Arroio do Silva, o parlamentar salienta que as propostas, com finalidade de elaborar políticas públicas à proteção desses animais, abrange diversas cidades, entre elas Araranguá, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Sombrio, São João do Sul, Timbé do Sul e Turvo.
Além dos legisladores e autoridades locais, a população é convidada a participar do debate.
Ver essa foto no Instagram